quarta-feira, 30 de maio de 2012

Oi Rdio - Acervo ilimitado de músicas a um toque de distância

Há algum tempo vinha procurando formas de entrar na legalidade musical, porém nunca tive muita vontade de ter toda a discografia de várias bandas no iPhone consumindo toda a memória reservada para Infinity Blade, Swordigo, Angry Birds e afins, eliminando de cara o iTunes como opção.


Tentei alguns aplicativos como o Power Music Club (exclusivo para clientes GVT), porém o acervo musical deste, apesar de razoável, não me surpreendeu. Me indicaram o Spotify, mas após ver que precisamos de gambiarras para criar uma conta, deixei esse assunto meio de lado até o dia em que tropecei no Oi Rdio (http://www.oirdio.com.br/).



Após realizar o cadastro em menos de 2 minutos, estava apto a utilizar os serviços do Oi Rdio por uma semana gratuitamente em qualquer dispositivo móvel suportado ou pela web. O design me chamou atenção logo de cara, tudo simples e claro, mostrando vários conteúdos de forma muito organizada e estilosa.

A busca se mostrou bem eficiente, trazendo a tona o acervo gigantesco. Todos os artistas que procurei, encontrei. Desde Michael Jackson a The Platters, de Metallica a Donna Summer. Estava tudo lá, álbuns, músicas e artistas relacionados, a alguns cliques de distância para o play e sem consumir nada dos meus míseros 16GB.

Além disso, conseguimos visualizar facilmente os últimos conteúdos adicionados, os mais tocados e as playlists criadas pelos usuários do serviço, tornando o uso do serviço bem agradável.

Nada de downloads, tudo streaming!

Está sem paciência e não quer ficar escolhendo músicas/discos, apenas escutar um determinado artistas e suas inspirações musicais? Sem problemas! Navegue até o artista desejado e clique em Sintonizar Estação.

Ótimo, não?!

"Mas então se eu não tiver internet por perto, ferrou?"

Não! E é isso que torna o Oi Rdio indispensável. Você pode sincronizar as músicas que quiser (salvo raras exceções) com seus dispositivo, disponibilizando a escuta off-line das mesmas.

Foda pra caralho!

Aliás, no 3G consigo utilizar tranquilamente o Oi Rdio paralelamente com a navegação/Twitter/emails no iPhone, fato impressionante visto que a qualidade das músicas é muito boa!

Claro que tudo isso tem um preço, R$14,99 mensais (pelo site) para ser mais específico. O que considero bem justo, dada a qualidade do serviço.

Recomendadíssimo!

6 comentários:

  1. Muito bom saber! Eu não tenho muitos artistas preferidos, gosto um pouco de tudo. Isso pode me ajudar a escutar um pouco de tudo sem piratear!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizo o serviço diariamente justamente por causa disso, cada dia um humor diferente, uma trilha sonora diferente. E, sinceramente, não tenho mais saco de ficar procurando mp3... :D

      Excluir
  2. Eu achei o serviço interessante. Mas muitos discos que busquei tinham restrições e não estavam disponíveis.
    Tentei driblar isso com VPN, mas não deu certo. Aí fui obrigado a desistir.
    Se não fosse por isso tinha assinado o serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, cara. A grande maioria das coisas que procurei, encontrei. Inclusive deixei meus pais testarem e eles encontraram tudo também. Talvez com o tempo os discos que você encontrou restritos sejam disponibilizados. Oremos, ou torcemos para o Xbox Music... rsrsrs

      Excluir
  3. Como é feita a sincronização com o smartphone ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só clicar em + ao lado da música/álbum. Lembrando que a sincronização só acontece em rede Wi-Fi. :D

      Excluir