quarta-feira, 3 de junho de 2009

XBOX 360, o Rei da casa.

Ficou claro na (histórica!) conferência da Microsoft na E3 deste ano que, cada vez mais o XBOX360 é o carro chefe de toda a área de entretenimento.

Uma tendência que, curiosamente foi iniciada na rival Sony, com o Playstation2 está se tornando realidade somente agora, no XBOX360. A partir de hoje, não temos video-games, e sim, uma central de entretenimento para toda a família, agradando a todos os gostos, satisfazendo todas as necessidades.

A Microsoft está conseguindo ditar o ritmo dessa tendência nos consoles, pois, tem feito parcerias antes impensáveis por nós.

Last.fm, Netflix, Sky, Facebook e Twitter são apenas algumas das empresas que viram o potencial que tem o XBOX360 juntamente com a LIVE, dentro desse contexto de centro multimídia.

Claro que isso é uma aposta da Microsoft . Se dará certo ou não, só o futuro dirá. Mas se você der uma olhadinha no seu bolso, verá um produto que teve um lifetime muito parecido, o celular.

A tendência é a mesma, convergência de mídias. Esse pensamento revolucionou toda a indústria de telefonia móvel. E está começando a revolucionar a indústria de games, por isso, fique muito atento para não perder o bonde, camarada!




Na área de design residencial, já se fala há algum tempo nessa tendência de "central multimídia", mas pensando em um PC fazendo o trabalho.

Após a conferência do dia 01/06, com a apresentação do Project Natal e das novas parcerias, a Microsoft deu um chute na bunda de todos, conseguiu fazer a pole-position nesse novo grid de largada.

Mostrou que o título de rei da casa é do XBOX360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário